Jogos Vorazes – Suzanne Collins

JOGOS_VORAZES_1274398229P“Cintilante e borbulhante como sempre, Effie Trinket encaminha-se para o palco e lança sua marca registrada: – Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor!” (página:26)

***

Admito que inicialmente não me animei muito com o livro porque não gosto muito dessas modinhas. Na maioria das vezes eles são bem menos do que as pessoas comentam (tipo 50 tons de cinza que não CONSEGUI terminei de ler por motivos particulares). Mas, enfim me apaixonei pela história. Chorei, sorri, gargalhei e até tive que segurar minha língua pra não gritar dentro do ônibus.

Os detalhes são incríveis! Sim, você consegue imaginar cada detalhe como se estivesse assistindo um filme, por falar em filme me disseram que o desse livro é horrível  mas acho impossível isso acontecer, ainda não vi mas estou ansiosa pra ver as cenas que imaginei.

Bom, vamos a história:

Katniss é uma garota batalhadora e extremamente responsável por sua mãe e irmã. Seu carisma é tanto que ela não tem noção do que faz com as pessoas a sua volta. Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos que são comandados pela Capital. Uma forma de demostras seu poder a Capital cria os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e OBRIGADOS A LUTAR ATÉ A MORTE!!!

Sim é uma reality show. Bem mais bizarro do que os de hoje, mas totalmente manipulador como os atuais.

Para evitar que sua irmã de doze anos seja vítima do programa, Katniss se oferece para aparecer em seu lugar. Um ato simples para ela, mas que encadeia uma onda de popularidade sobre sua vida até a entrada na arena. Peeta é o garoto do seu distrito que é selecionado junto com ela, ele ajudará a família de Katniss no passado, mas existe algo muito maior nas suas atitudes.

TOTALMENTE ENVOLVENTE!

Em cada capítulo uma surpresa e uma nova sensação. A narrativa é muito gostosa, pois podemos sentir tudo o que a Katniss sente.

Enfim, estou apaixonada pelo livro *–* E louca pra ler o outro!!

E você o que achou do livro? Comentem!

Bjs

Karol Barbosa

Sua vez,comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s