O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

O_PEQUENO_PRINCIPE_1341619703PTodo mundo deve ler este livro, independente da sua idade. Li ele em apenas uma hora e sinto que fiz uma longa viagem de mais de cem dias. É um livro pra ter em casa, pois ele passa uma mensagem em cada página. Li ele depressa porque tenho mais quatro livros na fila, mas creio que lerei novamente para decifrar cada enigma desse livro.

Um enigma que ficou claro pra mim foi as visitas do Pequeno Príncipe aos outros planetas bem menores do que a Terra. Tenho por mim que cada planeta faz uma metáfora as pessoas grandes, pois cada uma vive no seu próprio mundinho. As pessoas grandes estão tão preocupados com o seu mundinho que se tornam egoísta  impossibilitando, muitas vezes, outras pessoas entrarem no seu mundo. Nos preocupamos com tantas coisas que muitas vezes esquecemos dos pequenos valores, por exemplo, cultivar uma amizade. Pois a amizade é como um flor, se um dia deixamos de regar ela murcha e por mais que a gente não queira ela morre.

Então amigos não se prendam no seu mundinho, cultive seus amigos e você vai perceber que as pessoas não vão embora da sua vida se você não permitir. Faça a sua parte.

Leiam esse livro, viu. 😀  RECOMENDO!

“As pessoas grandes são decididamente estranhas, muito estranhas” (página: 43)

Karol Barbosa

Sua vez,comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s