Se você gosta de circo, arte e cultura não perca tempo e corra para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Fui ontem com minha prima (Mayara Régia <3) com a intenção de assistir uma coisa, mas acabamos em outra (o que valeu a pena do mesmo jeito).
O Circo Grock está no CCBB junto com o Festival Palhaças do Mundo, mas fique atento a programação (eu e a May não ficamos *risos*).
CIRCO GROCK: + GARGALHADAS TRADICIONAIS é só até amanhã (dia 5/3). São duas sessões (16h e 19h) com duração de 50 minutos. A entrada está R$20 (inteira) e R$ 10 (meia). É uma ótima opção para levar a criançada.
Já o Festival Palhaças do Mundo começa no dia 8 (quarta-feira) e tem em sua programação os curtas, debates, oficinais, e claro, os espetáculos. Para saber mais é só clicar neste link: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/palhacas-mundo/
Eu gostaria muito de ir no Festival, mas não sei se terei oportunidade. Então já deixo aqui alguns comentários sobre o que eu já vi.
O Circo Grock tem uma estrutura pequena, mas isso não atrapalha o espetáculo. Além disso, ele não está disposto em arena como a maioria dos circos. Eu gostei e não vi muita diferença, não atrapalhou e ficamos bem mais perto do palco.
A praça de alimentação deixou um pouco a desejar no dia, pois tinha poucas opções. Mas por outro lado dois itens se destacaram: A cerveja artesanal (eu não bebo então esqueci de tirar foto) e as pipocas (nossa como amei aquelas pipocas).
As pipocas são um espetáculo a parte, além de serem deliciosas elas vêm com poesia e recebem nomes de poetas brasileiros.
Para matar sua curiosidade segue a lista dos Sabores Poéticos:
- Ferreira Gullar – Salgada tradicional
- Manoel de Barros – Alecrim
- Hilda Hilrst – Bancon
- Drummond – Queijo
- Clarice Lispector – Curry
- João Cabral – Manteiga
- Nicolas Behr – Pequi
- Adélia Prado – Doce e Rosa
- Cecília Meireles – Doce e multicolorida
- Jorge Amado – Doce com Canela
- Castro Alves – Chocolate
- Elisa Lucinda – Chocolate e Gengibre
- Cora Coralina – Doce Branca
No dia que a gente foi tinha apenas Jorge Amado (amei essa) e a Ferreira Gullar. Mas para mais informações você pode passear por estes links: http://www.circabrasilina.com/ e https://www.facebook.com/PipocandoPoesia/?fref=ts
O espetáculo foi maravilhoso: piadas antigas, novas, para adulto, para criança, mágica e malabarismo. Mas o que mais me encantou é que eles pedem o tempo todo a participação do público, seja adulto ou criança. Eu trabalho com teatro e sei muito bem o quanto é desafiador você quebrar a quarta parede e chamar alguém para fazer parte do seu universo. A experiência é incrível e isso faz com que cada espetáculo seja diferente do outro.
Então corra para assistir o espetáculo do Circo Grock e se prepare para o Festival Palhaças do Mundo. Não perca essa oportunidade de se alimentar mais um pouco de cultura.