Risadas para todas as idades: Circo Grock e Palhaças do Mundo no CCBB

Se você gosta de circo, arte e cultura não perca tempo e corra para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Fui ontem com minha prima (Mayara Régia <3) com a intenção de assistir uma coisa, mas acabamos em outra (o que valeu a pena do mesmo jeito).

whatsapp-image-2017-03-03-at-22-55-01O Circo Grock está no CCBB junto com o Festival Palhaças do Mundo, mas fique atento a programação (eu e a May não ficamos *risos*).


CIRCO GROCK: + GARGALHADAS TRADICIONAIS
é só até amanhã (dia 5/3). São duas sessões (16h e 19h) com duração de 50 minutos. A entrada está R$20 (inteira) e R$ 10 (meia). É uma ótima opção para levar a criançada.

Já o Festival Palhaças do Mundo começa no dia 8 (quarta-feira) e tem em sua programação os curtas, debates, oficinais, e claro, os espetáculos. Para saber mais é só clicar neste link: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/palhacas-mundo/

Eu gostaria muito de ir no Festival, mas não sei se terei oportunidade. Então já deixo aqui alguns comentários sobre o que eu já vi.

O Circo Grock tem uma estrutura pequena, mas isso não atrapalha o espetáculo. Além disso, ele não está disposto em arena como a maioria dos circos. Eu gostei e não vi muita diferença, não atrapalhou e ficamos bem mais perto do palco.

whatsapp-image-2017-03-03-at-22-55-02

A praça de alimentação deixou um pouco a desejar no dia, pois tinha poucas opções. Mas por outro lado dois itens se destacaram: A cerveja artesanal (eu não bebo então esqueci de tirar foto)  e as pipocas (nossa como amei aquelas pipocas).

As pipocas são um espetáculo a parte, além de serem deliciosas elas vêm com poesia e recebem nomes de poetas brasileiros.

pipocas

Para matar sua curiosidade segue a lista dos Sabores Poéticos:

  • Ferreira Gullar – Salgada tradicional
  • Manoel de Barros – Alecrim
  • Hilda Hilrst – Bancon
  • Drummond – Queijo
  • Clarice Lispector – Curry
  • João Cabral – Manteiga
  • Nicolas Behr – Pequi
  • Adélia Prado – Doce e Rosa
  • Cecília Meireles – Doce e multicolorida
  • Jorge Amado – Doce com Canela
  • Castro Alves – Chocolate
  • Elisa Lucinda – Chocolate e Gengibre
  • Cora Coralina – Doce Branca

No dia que a gente foi tinha apenas Jorge Amado (amei essa)  e a Ferreira Gullar. Mas para mais informações você pode passear por estes links: http://www.circabrasilina.com/   e https://www.facebook.com/PipocandoPoesia/?fref=ts

O espetáculo foi maravilhoso: piadas antigas, novas, para adulto, para criança, mágica e malabarismo. Mas o que mais me encantou é que eles pedem o tempo todo a participação do público, seja adulto ou criança. Eu trabalho com teatro e sei muito bem o quanto é desafiador você quebrar a quarta parede e chamar alguém para fazer parte do seu universo. A experiência é incrível e isso faz com que cada espetáculo seja diferente do outro.

Então corra para assistir o espetáculo do Circo Grock e se prepare para o Festival Palhaças do Mundo. Não perca essa oportunidade de se alimentar mais um pouco de cultura.

tumblr_m1q0kltuut1r4azhvo1_500Assinatura

Sua vez,comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s