Você, morador do Paranoá, que com certeza já passou pela Praça Central já notou que tem uma geladeira toda estilosa ali?
Se você nunca teve a curiosidade de abri-la faça isso! Você vai ser inundado por muitas informações, conteúdo e cultura.
O projeto literário Refresque Ideias – Geladeira do Livro instalou no Paranoá em outubro de 2016 e só agora eu percebi ela ali. Com uma pesquisa bem rápida descobri que o projeto já se encontra em outras satélites do nosso quadradinho: Ceilândia, Samambaia, Planaltina, São Sebastião e Guará.
O objetivo do programa é levar conhecimento e aumentar a interação da sociedade com a cultura. A geladeira é permanente e funciona de forma bem simples: quer ler algo novo sem precisar se cadastrar em uma biblioteca? Abra a geladeira e pegue um livro. Tem um livro que não quer mais? Deixe na geladeira. Com as doações e as devoluções o ciclo nunca vai parar.
Eu, como amante da leitura, fiquei encantada com a ideia. Fica em um lugar super acessível e você não tem aquela burocracia de tempo para devolver.
Ah! E além de arrecadar livros, o projeto também arrecada geladeiras. Para saber mais sobre como doar geladeiras você pode entrar em contato com o idealizador do projeto pelo e-mail geladeiradolivro@gmail.com ou pelas redes sociais: https://www.facebook.com/refresqueideias e https://www.instagram.com/geladeiradolivro/.
Agora corre lá pra refrescar suas ideias ou compartilhar aquele livro que só fica pegando poeira na estante.