Fanfic “Diga meu nome” fala sobre a culpa feminina de um jeito leve e sútil

 

diga-meu-nomeEscrita por Naiany Cavalcate (Nc Earnshaw no Nyah), a oneshotDiga meu nome” retrata um momento importante na vida de uma pessoa: a decepção. Katie Miller é uma adolescente carente, com um relacionamento instável com a mãe, uma paixão e amigos. Vendo desta forma parece ser apenas mais um clichê, mas a narrativa da autora tem como foco retratar a decepção e não escorrega nestas questões comuns. Além disso, a autora destaca a culpa feminina com leveza, sem dramatizar muito e explanando os pensamentos de uma mulher quando nega sexo ao namorado, marido ou peguete.

O enredo é bem dividido e na estrutura nota-se claramente um prólogo, a divisão dos capítulos e um epílogo. Nota-se a coerência e a coesão durante todo o texto e subjetivamente apresenta onde acontece a história e quem são os personagens.

Senti falta apenas de uma sinopse, geralmente no Nyah os autores gostam de colocar frases de efeitos para chamar a atenção dos leitores. Mas neste caso acredito que não ajuda muito, pois lendo a sinopse o leitor não consegue ter ideia do que se trata a história. A sinopse, assim como a capa e o título, é muito importante para um fanfic e até mesmo para um livro. Pensa comigo: quando você vai a uma livraria qual a primeira coisa que te faz tirar um livro da prateleira? O título ou a capa, certo? Logo depois, o que você faz? Vira o livro para a ler a sinopse, não é? E por que você faz isso? Simples: porque você quer saber do que se trata o livro antes de comprá-lo. Com as fanfics é a mesma coisa, antes de começar a ler o leitor quer saber do que se trata. Uma frase de efeito é legal para chamar a atenção, mas é importante entender que ela não substitui a sinopse.

Recomendo também a leitura de outros textos da autora ela têm lindas poesias e histórias do fandom Naruto.

Você também quer uma crítica da sua fanfic? Mande um e-mail para karolaynebbarbosa@gmail.com e veja as regras aqui.

Assinatura

 

Sua vez,comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s