Desculpa a demora, férias mais festas de final de ano da nisso: muito coisa pra fazer e ao mesmo tempo nada pra fazer. 😀 Mas, adicionei mais livros na minha estante para serem lidos nessas férias. Todos são emprestados já que AINDA não posso compra-los. Vamos a lista:
1. A Garota das Laranjas – Jostein Gaarder
Esse eu já comecei a ler. É do mesmo autor de “O Mundo de Sofia”, um dos livros que estou louca pra ler. Esse livro conta a história de uma carta que ficou guardada por muito tempo e que revela ao adolescente Georg Roed uma história extraordinária. O autor da carta é o pai do menino, morto há onze anos. A história que o pai conta é do tempo em que ainda era um jovem estudante de medicina: a sua busca por uma moça desconhecida, que ele vê por acaso nas ruas de Oslo, sempre carregando um saco cheio de laranjas.
2. O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry
Esse livro é considerado próprio para todas as idades, seja você criança ou adulto, não importa. Pois, é um livro que devolve a cada um o ministério da infância. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.
3. Círculo Secreto – Vol. 1 – A Iniciação – L.J. Smith
Este livro foi recomendado pela minha prima Thaynara Coelho, é do mesmo auto da série “Diários do Vampiro”. A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal.
4. Jogos Vorazes – Vol. 1 – Suzanne Collins
O livro mais comentado dos últimos meses não podia faltar na minha lista né. Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
5. Não Sou Este Tipo de Garota – Siobhan Vivian
E por último este livro juvenil tipicamente estadunidense: garotas populares, jogadores e essas coisas. Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores escolhas. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Porém, a linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.
Todos estão prontos para serem lidos e resenhados! Aguardem meus devoradores lindos!
Karol Barbosa