Assassinato na Casa do Pastor – Agatha Christie

  Agatha Christie nasceu na Inglaterra no dia 15    de setembro de 1890. A Rainha do Crime, vendeu mais de dois bilhões de livros dos quais foram traduzidos para 45 língua. A autora é a terceira mais publicada depois da Bíblia e de Shakespeare, sua carreira de apenas 50 anos lhe rendeu 66 romances de mistério, 163 contos, 19 peças, uma série de poemas, dois livros autobiográficos e seis romances sob o pseudônimo de Mary Westmacoot.

O Pastor Clement é o narrador dessa história envolvente que se passa num pequeno vilarejo. O assassinato que ocorre em sua casa muda totalmente a rotina do pastor, afinal o coronel Protheroe não era a pessoa mais amada do vilarejo.

A versão que eu li contém vários mapas desenhado pelo pastor, o que ajuda acompanhar o desvendamento do caso. Mas, para isso é preciso analisá-los com paciência. Um leitura rasa faz o leitor voltar várias vezes no mapa para entender as hipóteses dos personagens.

Comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga, Ana Paula, eu estava louca para ler alguns livros e perguntei qual ela me recomendava. Ela disse “todos da Agatha Christie”. Confesso que não a conhecia, mas pedi a essa amiga que me emprestasse um dos livros que ela tinha em sua prateleira, e ela me entregou esse.

Nunca tinha lido um livro policial, e me encantei com a narrativa da Rainha do Crime. Principalmente com a maneira como ela nos faz acreditar que já sabemos quem é o assassino. Porém, Miss Marple sempre apontava onde eu estava errando no julgamento e me deixava de boca aberta com suas teorias.

Procurando na internet algo a mais sobre o livro encontrei esse filme aqui: Miss Marple – Assassinato na casa do pastor. Fiquei com vontade de ver 😀

Bom, é um livro extremamente envolvente e detalhista. Leitores com pressa não vão saber apreciar essa gostava sensação de sentir um detive. Obrigada, Paulinha. Quero ler os outros livros viu. 😀

Karol Barbosa

Sua vez,comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s