Feios – Scott Westerfeld

    “-  Então é isso? Está com medo de que a operação não funcione? Que bobagem, Shay. Você não é uma aberração. Em duas semanas, estará perfeita, como todas as outras pessoas.

      –  Eu não quero ser perfeita. – disse Shay. Tally suspirou. Aquela história de novo. – Estou de saco cheio desta cidade. De saco cheio das regras e dos limites. A última coisa que quero na vida é me tornar uma nova perfeita cabeça de vento, que passa o dia inteiro festejando. “ (Página:85)

 O primeiro livro do best seller do New York Times é uma aventura diposta a nos mostrar que futuro é aquele. Confesso que a primeira vez que vi a capa do livro pensei “Que tosco. Deve ser horrível”, depois disso nem me interessei mais. Começo do semestre na faculdade eu estava quase fazendo uma campanha para me emprestarem ou doarem livro e uma amiga, Mayara Ribeiro, trouxe esse para mi. Não hesitei um segundo, essa era a minha chance de conhecer esse livro tão ousado.

Feios narra a história de uma garota, Tally, que está prestes a completar 16 anos. Em  Vila Feia isso significa muito mais do que apenas dar uma festinha: no aniversário de 16 anos todos se tornam perfeitos. É o sonho de qualquer adolescente sem espinhas, olhos grandes, lábios cheios e carnudos, nada de gordurinhas, e mais muita festa, glamour e diversão em Nova Perfeição.

Confesso que achei os nomes das cidades um pouco bobinho, mas dei um desconto afinal no inglês deve ficar mais bonitinho 🙂

Nos primeiro capítulos me peguei pensando como seria bom morar em Vila Feia, estou com 21 anos e já seria perfeita! Sem marcas de espinhas no rosto, dentes perfeitos, cabelos sedosos e o melhor: não iria me preocupar se iria ficar gorda no futuro. 😀 Estava na cabeça na Tally, me via a Tally. Sabe quando você fica em êxtase lendo um livro? Fiquei assim, parecia que era a Tally.

Mas, aí ela conhece Shay e tudo mundo. Ela me deixou muito confusa e curiosa. Adorei os momentos nos Esfumaçados, mas achei o livro descritivo de mais. Eu gosto de livros que são descritivos, gosto mesmo, mas Feios é um pouco exagerado. Tinha momento em que eu me perdia lendo e não conseguia imaginar a cena, fazia eu sair da história, tento adivinhar o que o autor estava escrevendo.

Tirando isso eu achei o livro muito gostoso. Scott Westerfeld sabe muito bem usar o suspense, cada final de capítulo me sentia em novela. Sabe aquele momento antes de congelar a cara da Carminha na novela? Um suspense, uma sensação de “vai acabar agora e só amanhã vou saber o que vaia acontecer”. A diferença é que eu não precisava esperar o outro dia. 😀

Sempre procuro algo a mais sobre o livro na internet, e dessa vez encontrei um Book Trailler do livro. Muito bom! Bem que podiam gravar o filme né!

Comentário pessoal: não gostei da Tally ter ficado com o David. poxa, a Shay sempre foi a fim dele. ¬¬

Karol Barbosa

Sua vez,comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s