Seja sempre um Futuro Leitor

Leia tudo. Leia qualquer coisa. Leia bula de remédio. Mas, seja o Futuro Leitor de algum livro/revista/jornal/quadrinho/blog/cartaz/placa/manual de instruções.

Um dos últimos livros que li foi Jornalismo Diário da Ana Estela, lembro que em certo momento ela fala que todo jornalista (e estudante de jornalismo) deve ler tudo o que ver pela frente. Afinal, tudo pode ser pauta ou uma fonte. Mas, não é só as pessoas da área de jornalismo que tem que fazer isso. Todo ser humano tinha que ter esse hábito.

Mario Quintana disse uma vez que “os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem”.  E estou plenamente de acordo com ele. Existem tantas pessoas que têm o sonho de, pelo menos, saber ler e escrever seu nome; que aqueles que sabem dariam mais valor se também não soubessem.

A leitura não serve apenas para nos guiar numa estrada ou pra saber qual ônibus pegar. É através da leitura que muitas portas são abertas. Não digo apenas a da imaginação, mas do mercado de trabalho também. Uma reportagem no site da revista Educar Para Crescer afirma, segundo o Ministério da Educação (MEC), que a leitura desenvolve o repertório e o senso crítico, amplia o conhecimento geral, aumenta o vocabulário, estimula a criatividade, facilita a escrita e prepara para os estudos, para o trabalho e para a vida.

É nisso tudo que acredito. Acredito que a leitura pode mudar a vida de uma pessoa. Não é apenas um clichê de professor de português é uma realidade. Estou cansada de ouvir que numa entrevista de emprego (ou estágio) os empregadores sempre perguntam se o entrevistado ler jornal, quais os últimos livros que leu, sem tem blog. E isso não é atoá. Um leitor assíduo tem uma visão de vida diferente, tem senso crítico confiável e conhecimento em várias áreas.

Se você não gosta muito de ler e chegou até a essa parte do post, já é um bom começo. Pois, é sobre isso que o blog vai falar. O Futuro Leitor tem como objetivo trazer tudo relacionado a leitura, não somente livros, mas tudo aquilo que possa abrir sua mente. Tudo que possa fazer de você um Futuro Leitor de qualquer coisa. Sem medo de páginas ou preguiça de linhas.

Abra seu mundo. Seja um Futuro Leitor!

 

 

Sua vez,comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s